Especialização em Gerontologia e Geriatria Interdisciplinar

Número: 
02/2021
Órgão responsável: 
Errata: 
Não
Resultado do edital: 
Publicado
Telefone do responsável: 
21 92020-2497
Descrição: 

O Colegiado do curso de especialização em Gerontologia e Geriatria Interdisciplinar informa que as inscrições para o processo seletivo estão abertas e seguem até o dia 25/03/2022. Para participar, os interessados deverão se inscrever através do formulário Google Docs disponibilizado no Edital. Após preenchidos os campos solicitados, deverá ser feito o upload dos documentos solicitados, no formato pdf.

Link da Inscrição

<https://bit.ly/3vEJ4nb>

A seleção compreenderá três etapas, realizadas no mesmo dia, 30/03:

1º) Avaliação escrita - prova eliminatória, cujo conteúdo programático encontra-se no Anexo II do Edital;
2º) Análise do currículo e dos respectivos comprovantes;
3º) Entrevista- prova classificatória (conferência de títulos declarados com os originais e avaliação de competências)

Uma inovação trazida pelo edital é a possibilidade de premiação financeira do aluno com destaque acadêmico, cujo valor será fixado por ato do colegiado do curso, conforme disponibilidade orçamentária. Para isso, o aluno deve ter, durante o curso, média superior a 9,0 (nove) e histórico de iniciativas, projetos, programas e/ou pesquisas, no âmbito interno ou por parcerias, financeiras ou não, com órgãos públicos e empresas privadas, em consonância com a natureza prática do curso.

As aulas se iniciam no dia 06/04 e poderão ocorrer no sistema híbrido ( remoto e presencial). Entre as disciplinas ofertadas, estão " Envelhecimento: Biologia, Fisiologia e Epidemiologia", " Envelhecimento e Mobilidade", "Envelhecimento e Hospitalização", " Gestão em Serviço voltado para o idoso", entre outras.

O curso possui a carga horária de 1.040 horas, com enfoque prático do conteúdo ministrado. Segundo a professora Yolanda Boechat, " o aluno tem a oportunidade de trabalhar a nível de ambulatório, a nível de grupos multiprofissionais e a nível de enfermaria, a fim de conhecer as peculiaridades do idoso". Além disso, a conclusão do curso gera pontuação para médicos que pretendem ingressar na Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.